
Adenoamigdalectomia
Essa cirurgia é realizada para a retirada simultânea das amigdalas e adenoide. As principais indicações são os casos de amigdalites resistentes aos antibióticos, problemas de respiração bucal, apneia do sono e amigdalite caseosa (mau hálito).
Cirurgia Funcional de Seios da Face
A cirurgia possibilita a ampliação dos orifícios de drenagem dos seios da face e melhor comunicação com a cavidade nasal. As principais indicações são pólipos e tumores intranasal e sinusites crônicas.
**Faringoplastia Expansiva Funcional**
RINOSEPTOPLASTIA
Cirurgia estética do nariz
Septoplastia e Turbinectomia
Combinação de duas técnicas cirúrgicas que promovem a correção do desvio de septo nasal (parede que divide o nariz em duas cavidades) e da hipertrofia dos cornetos nasais (estruturas laterais do nariz). O procedimento ajuda a melhorar a respiração diminuindo a obstrução nasal causados por esses problemas.
Faringoplastia (cirurgia para ronco e apneia)
A cirurgia é uma INOVAÇÃO à cirurgia de palato mole tradicional (Uvulopalatofaringoplastia) para a apneia do sono. O procedimento ajuda a melhorar a passagem de ar por meio do aumento e estabilização do tamanho da via aérea superior sem afetar funções normais como respiração, fala e deglutição.
Timpanoplastia
É indicada para tratar a perfuração da membrana do tímpano, que pode ser causada por infecções do ouvido médio ou traumas. A cirurgia corrige essa perfuração por meio do implante de um enxerto.
Nasofibroscopia
Exame que avalia alterações na cavidade nasal e permite o diagnóstico de doenças e lesões das vias áreas superiores.
Impedanciometria
Exame que avalia o ouvido médio para detectar problemas ou disfunções no tímpano e ossículos.
Teste de Olfato
Header text
Laringoscopia
Exame que permite uma visão e diagnóstico mais detalhado de patologias na laringe e garganta
Processamento Auditivo Central
Exame que detecta a capacidade do paciente em processar a informação ouvida, ou seja, como ele interpreta os sons que ouve.
Polissonografia
Teste considerado o exame padrão-ouro para avaliação dos distúrbios do sono, que avalia múltiplas variáveis fisiológicas do sono (ondas cerebrais e fases do sono, frequência e ritmo cardíaco, saturação de oxiemoglobina, movimentação de membros) além da presença de roncos e pausas respiratórias – apneias.



